sexta-feira, 26 de março de 2010

Os meus três desejos

- Filha! Já é tarde! Tens de ir dormir!
- Ok! Mãe! já vou!
Fui para a cama e adormeci. Logo depois, ouvi um grande ruído. Fui ver o que se estava a passar e encontrei uma fada.
Ela disse-me:
- Podes escolher três desejos.
Eu, muito assustada, a pensar quais escolheria, respondi-lhe:
- Primeiro, quero que os meus amigos sejam felizes para sempre, porque são muito especiais para mim.
Tlim!!!
- O seu desejo foi realizado.
- O segundo desejo é que mais ninguém passe fome no mundo, porque eles devem sofrer muito.
Tlim!!!
- O seu desejo foi realizado.
- O terceiro é que eu seja feliz para sempre, porque… UPS… não sei!
- O seu desejo não lhe será concedido.
Nisto, ouvi:
Filha! Acorda! - gritava a minha mãe,.
Acordei e percebi que afinal era só um sonho….

Valéria Alves (6º A 2009-10)

Sem comentários:

Enviar um comentário