sábado, 24 de outubro de 2009

O Cão e o papagaio

Há alguns dias, a minha tia ofereceu-me um cão e um papagaio.
Eu aceitei.
Mas, antes de mais nada, tinha que mudar o meu quarto, e saber como vive um cão e um papagaio.
Procurei informar-me na internet sobre a vida desses animais.
Lá diz, que os cães comem, indiscriminadamente, tudo o que apanham, que é preciso levá-los ao veterinário, e que há cães de raça perigosa.
Para ele poder viver comigo, devo comprar-lhe uma casa própria.
Quanto à alimentação devo comprar comidas à venda nos supermercados.
Os papagaios comem fruta e legumes, aos bocados e em cubinhos, misturados antes de serem oferecidos.
Um papagaio vive numa gaiola.
Eu gostaria de ensinar o meu papagaio a dizer ”Olá” e o meu cão a dar a pata para quando tiver visitas.
Idelfim Veiga (6.º D 2009-10)

1 comentário: