segunda-feira, 9 de março de 2009

O meu cão

O meu cão chama-se «Strauss» e tem 5 meses de idade. Ele é o meu primeiro cão e o meu melhor amigo.
A raça dele é um Cocker Spaniel. É muito brincalhão, é dourado, teimoso e cheio de energia.
Eu, os meus pais e avós fomos buscá-lo, quando tinha 2 meses, a Salvaterra de Magos. Quando, saiu do canil ele cheirava muito mal. Ele não podia olhar para o sol, quando isso acontecia começava logo a chorar, pois tinha a vista um pouco inflamada.
A caminho de Albufeira, ainda parei em casa da minha bisavó e o Strauss fartou-se de beber água, pois a viagem foi muito longa.
Na sua nova casa tudo era estranho para ele. Não sabia para onde ir e o que fazer.
Passado algum tempo começou logo a explorar o seu novo habitat. E aos poucos foi-se adaptando à sua nova casa.
No dia seguinte, fomos ao veterinário, pois já estava na hora de levar a sua segunda vacina. A veterinária alertou-nos para as várias vacinas para prevenir as doenças que normalmente atacam os cães. Ficamos a saber a melhor maneira de o meu cachorrinho ter uma vida saudável.
Eu adoro-o!!!

Luís Cavaco  (5º A 2008-09)

Sem comentários:

Enviar um comentário