domingo, 6 de fevereiro de 2011

Histórias trocadas - Escolha difícil


Um dia, o príncipe encantado quis convidar, para o baile de aniversário, todas as personagens donzelas das histórias mais conhecidas, como a Bela Adormecida, a Branca de Neve, a Cinderela...
O baile, além de ser um baile de aniversário, também servia para ele encontrar a sua futura esposa.
No dia do Baile, estavam lá todas as donzelas. Mas, quando o príncipe as viu, ficou muito indeciso porque elas eram todas lindíssimas e ele tinha que escolher uma delas para futura esposa.
O príncipe dançou e falou com todas.
Durante o baile, o príncipe pensou, pensou... mas não conseguiu chegar a uma conclusão.
No fim do baile, ele foi à procura de todas as donzelas, mas não as encontrou.
Quando saiu para o jardim, viu todas as donzelas à tareia, por sua causa. Por mais que ele tenha tentado que elas parassem, não conseguiu.
Mas nisto, apareceram lá os sete anões. Quero dizer os seis, um estava doente. No fim, eles lá conseguiram resolver tudo.
O rei, como o príncipe não se decidia, disse:
-Já chega! Se tu não te decides, decido eu!
E assim, foi o rei que decidiu:
- A esposa do meu filho vai ser a que tiver mais capacidade de governar o reino com ele.
E as donzelas tiveram que dizer tudo o que fariam, para conseguir sustentar o reino, e porque gostariam de ser rainhas.

A Cinderela explicou:
- Eu quero muito governar o reino porque todos me irão obedecer, serei muito rica, e para sustentar o reino, mandarei construir muitas casas para todas as pessoas viverem, menos para os pobres.

A Branca de Neve disse:
- Eu quero governar o reino porque quero viver num palácio como este, e porque poderei ter tudo o que eu quiser. Para governar o reino, vou construir uma estátua minha para que toda a gente se lembre de mim e de como eu serei boa rainha.


A Bela Adormecida respondeu:
-Eu quero governar o reino para que todas as pessoas sejam felizes, para ajudar os pobres e para tornar este reino mais independente.
O rei decidiu, logo, quem queria. Ele escolheu a Bela Adormecia, porque tinha melhores intenções para governar o reino do que as outras.
O dia de casamento, foi logo no dia seguinte. Eles casaram-se,  ficaram a viver felizes para sempre e o reino ficou a ser bem reinado.
Márcia Gonçalves (5.º B 2010-11)

Sem comentários:

Enviar um comentário