terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os Animais

Felizmente, no nosso planeta existem várias espécies de animais. Animais selvagens, animais domésticos, animais grandes, animais pequenos, gordos, magros, com hábitos alimentares diferentes, entre outros. Mas, desde sempre, também existem espécies de animais em perigo de desaparecerem. Uma das maiores razões, para isso acontecer, é culpa do homem.
As construções fazem desaparecer os campos verdes que são os habitats naturais dos animais.
Existe mais poluição, o que também prejudica muito a saúde deles.
Em todo o mundo também existe o tráfego ilegal de animais onde muitos são levados para laboratórios de pesquisa, lojas de animais, jardins zoológicos e circos.
No entanto, existem várias instituições que se dedicam à protecção dos animais, acolhem vários animais abandonados e em muitos casos dão-lhes um lar. São, em maior parte, as famílias com crianças que recorrem a estas instituições. A procura de animais por parte destas famílias normalmente dá-se quando têm filhos únicos e procuram um animal para poderem brincar com o filho, ou simplesmente por terem preferência por um determinado animal.
Os animais de estimação mais escolhidos pelas crianças são na maioria cães e gatos. No entanto, também há famílias que adoptam coelhos, pássaros, papagaios, entre outros, dependendo do gosto de cada um.
Os animais, acima de tudo, devem ser respeitados pois são seres vivos, tal como nós.

Andreia Silva (6.º A 2009-10)

Sem comentários:

Enviar um comentário